segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Grandes amizades

Estava na net a procurar coisas sobre moluscos quando encontrei um velho amigo meu. somos mesmo muito amigos... e' o Lymnaea truncatula!

(trum-ca'-tu-la', para os 20% que nao percebeu a piada)

Homem do lixo "E tenham um bom dia... se conseguirem! Ha' ... ha' ... ha' ... ha' ... ha'... !"

Ainda bolos...

Ou então é um daqueles bolos que estão sempre a falar mal dos bolos vizinhos... É o bolo do côrte!!

AF

Bolos...

Só uma pequena correcção... O bolo que a irmã do RB fez não é um bolo do tempo dos reis, mas sim o bolo preferido dos tenistas! É o bolo do côrte de ténis!!!!

A "O desportista" F

Uma questao de nomes....

Depois de ler o post do RB fiquei a pensar.... os Os-cars não deviam ser os prémios atribuídos aos melhores da indústria automóvel? Fazia mais sentido...

A "O condutor" F

No tempo dos Reis...

Este fim-de-semana, de visita à minha santa terrinha, deparo com a minha irmã a fazer um bolo muito estranho! Quando confrontada com a minha indignação, explica-me que estava a fazer um bolo medieval, do tempo dos reis (cuja receita lhe foi gentilmente cedida pelo nosso amigo Hermano Saraivada, claro!) e que era o bolo mais divertido que ela conhecia!!! Pergunto então eu cada vez mais espantado:
-Então e como é que se chama esse teu bolo, Ò minha g'anda croma?
-É o Bolo da Côrte!!!

E sabem que mais? Não sei descrever exactamente a que sabia, mas tinha um sabor engraçado!!!

R "Com amigos como a Raquel, quem precisa do corrector ortográfico do Word?" B

Nomeações...

Alguém sabe de que são feitos os Oscares? É que os Globos de Ouro não deixam dúvidas quanto à sua matéria constituinte, mas ontem estive a ver as entregas dos Oscares e aqueles bonequinhos parecem tão levezinhos... Lá está, se esses ridiculos prémios não forem de ouro ou platina entramos mais uma vez numa grande contradição e anda aí meio mundo a ser enganado por outro: não deveriam antes apelidar-se de OsBaratos?!?

R "O AVIADOR" B

domingo, fevereiro 27, 2005

Fantástico

O famoso festival de cinema fantástico que decorre todos os anos no Porto vai alargar o seu formato. Para o ano para além do FantasPorto vai haver o SumolsPorto e o 7upsPorto.

Stenga "a refrigerar"

sábado, fevereiro 26, 2005

e truzias... ganaipo!

A minha amiga Stella encheu-se de Courage, apanhou uma Corona e Fosters comigo a Sagres para beber uma Super Bock em copos de Cristal!
E eu perguntei-lhe: Tagus tar?
Onix!! Apanhamos uma Imperial bebedeira que entramos para o Guiness. Ela teve que tirar a Cintra para ficar mais Leffe!
Valha-nos San Miguel!

Homem do Lixo

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Ainda o Sócrates...

Quanto mais se mexe no cócó mais cheira mal, já dizia o meu santo avô! Não é que depois da descendência americana do Zé Só Crates, estava eu a ler uma revista cor-de-rosa-bébé no lugar do costume, vulgo casa de banho, quando descubro que o nosso prime minister tem também uma raíz amaricana... a avaliar pela sua presumivél relação amorosa com o rabeta do Diogo Infante!!! E que bem enterrada deve estar essa raíz =)

R "As revistas côr-de-rosa são como o algodão, não enganam... mas poderão mentir? Eis a questão!" B

Ainda Acerca das Bic's...

Muito havia a dizer acerca das Bic's, mas neste caso o melhor é ficar de BIC calado!!!

R "em BlackOut" B

Bic bic bic bic bic...

O dono de uma famosa empresa de canetas (e isqueiros) está em tribunal com queixas de todas as trabalhadoras da fábrica,... dizem que ele era bruto, fazia propostas indecentes e assediava-as. Estava sempre a dizer:
- vá lá minha gente, tudo a fazer bics.

Stenga "'mo lá embora!"

"Mar adentro"

Ontem fui ver o filme espanhol "Mar adentro", gostei tanto que se calhar hoje vou ver o "Mar adona"!

Homem do Lixo "God safe the queen!"

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Sem rumo...

Numa conversa com o meu amigo e colega de posts RB, chegámos à conclusão que este blog está a mudar de orientação!!! O RB acha que o blog perdeu o Norte! Eu vou mais longe e afirmo mesmo que este blog está pela hora da norte!!!!

A "comentem agora, ou calem-se para sempre!" F

Aviso a populaçao

Malta, este blog está realmente a mexer com as pessoas! Mas, tal como alguns dos postantes, gostava que os comentários não fossem anónimos... E não venham com a desculpa de não terem nick! Se não têm, vão ao clube de vídeo e alugam um... o Nick Tracy, por exemplo!!!!!

A "ninguém faz comentários às minhas piadas...:(" F

P'ra lá do Sol Posto...

Em conversa com o meu rebarbado amigo Hermano Saraiva, fiquei a saber, como se chamam os habitantes portugueses, de têz escura (mulatos por assim dizer!), que moram nessa tantas vezes invocada como desconhecida, terra, de nome P'ra Lá DO Sol Posto! Esses ilustres habitantes, fiquem a saber, meus amigos chamam-se: os Lus(c)o Fuscos!!!

R "este post deve ser lido em voz alta, com a caracteristica pronuncia do meu amigo Saraiva" B

As nossas trevas!

Para que não está atento aos comments...

Sabes como se chama uma pessoa que vive na obscuridão, nas trevas? É uma pessoa EM-TREVADA!!!

R "começo a perceber o sofrimento hemorridal da minha santa avózinha" B

A verdade do nosso José...

Finalmente vem ao de cima a verdadeira nata do nosso José Mourinho! Nunca compreendi o porquê desses cabeçalhos de ilustres diários nacionais (e não só!) que muitas vezes o apelidaram (como que a invocar qualquer deus do Olimpo!!!) de "O GRANDE Mourinho" ou "Gradioso José" quando me parece a mim, na minha laica compreensão, que tudo isso era uma grande contradição mesmo debaixo dos nossos apurados narizes e respectivo farto bigode luso... após duas derrotas consecutivas se começa a repôr a verdade dos factos, não é que o nome diz tudo? Em portugês correcto devia ser sempre " O pequeno José" ou "Zézinho" como preferirem!!! Mourinho refere-se à sua ascêndencia, dos Mouros, e não é Mourinho o seu diminutivo? Afinal o nosso José é um mouro pequenininho...

R "de coração benfiquista ansioso" e "em negociações com o José Hermano Saraiva para colaborador Histórico neste Blog" B

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

A raíz americana do nosso novo Prime Minister!

Muitos não sabem, mas eu sei que o nosso primeiro ministro ainda tem uma descendência americana!!! Muitos não sabem, mas eu sei que isso vai-se reflectir duramente no orçamento de estado!!! O José Só Crates é filho de mãe portuguesa e pai amaricano, então vejam, ele herdou Só da mãe e Crates pai... aguardemos por esses buracos no orçamento...

R "politicamnete correcto" B

Comments!!!

Acho estranho que os ultimos posts tenham sido em tão baixo número!!! Nunca passaram dos cinco de uma vez e devem andar numa média de 3... Pensava que estes últimos comments deviam ser sempre em número de nove ou seus múltiplos!!! Então vejamos, não são quase todos a-nónimos???

R "Os vossos comments são a nossa realização" B

A tristeza recente...

Deixam-me muito triste os acontecimentos recentes deste blog, contudo é um sentimento contraditório uma vez que o objectivo inicial deste blog era abanar essas consciências adormecidas... e é isso que vejo! Bom trabalho camaradas... Venham outros 3000 visitantes!!! Hoje estamos de Parabéns...

R "Shake your Picture" B

3000 visitantes

Pede-se so' que os comentaristas assinem o que escrevem e que a linguagem usada seja sempre compativel com a ideia da minha mae a ler este blog!
Muito obrigado
HL

terça-feira, fevereiro 22, 2005

sócrates

quando vai ao café, enquanto os amigos mais malucos pedem um pratinho bem cheio de um delicioso arroz doce,o sócrates pede sempre cerveja. e logo às 24! ele é o josé sógrades!

jorge "tá certo!" inho

1º trimestre

estava para ir à bola, mas o meu irmão disse-me que ele jánair. fiquei chateado, mas trocamos esse plano por uma boa feverada feita no fevereiro. marçaram todas!

n "a rolar" p & jorge "a dar-le" inho

2º trimestre

abriuli uma loja nova! comprei lá maio fràngo! comi-o todo sójunho!

jorge "camoranesi pecs" inho & n "perrrrréum!" p et al.

3º trimestre

naquele golo eu não chutei, eu julhei! um golo a gosto de todos! olé!! é sempre assim, uma equipa se tem brio vence...

n "viva o verão!" p & jorge "konohakatrokessegrinbeest" inho et al.

4º trimestre

- o outro bro disse aqui ao gang que no vem bro nenhum reforçar a crew.
- mas ó senhor, fala-se que vem aí o zé mascarilhas...
- isso é o que dizem, bro!

jorge " margem sul mega power mix" inho & n "a parte que me é destinada" p et al.

do governo

o novo executivo governativo português vai trabalhar de borla!!! grande josé sógrátes!

n "!!" p

dedicado à grandiosa aduladora do MG (ex-HL)

pires de cacahuetes

compreendo agora os porques de a actividade postistica do MG (ex-HL) ser tão elevada. a ausência de acentos tão comunmente utilizados na grafia lusa nos teclados utilizados na velha Albion motiva o nosso amigo a usar outro sinal gráfico tão visualmente desagradável de nome "as posts trofes". ora de trofes percebe o stenga, os posts ficam para o MG (ex-HL).

n "a exercer o seu direito cívico" p

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Politicas...

Agora que o PS vai para o governo, os donos de cães que se cuidem: Parece que o primeiro ministro só gosta de felinos! Pelo menos, a avaliar pelo nome dele: José Só cats!!!

A"não consegues melhor que isto?"F

A origem do "pe' em riste"

Quando ainda se jogava 'a bola com bexigas de porco, havia o costume de: Sempre que um jogador sofria uma falta violenta podia dar uma patada no faltoso para ele nao se ficar a rir (isto era quando o futebol era para Homens). Foi dai' que surgiu a expressao "Pe' em Riste"

Homem do Lixo

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Posts de bacalhau!

Eu vou e' trabalhar, em vez de andar pra'qui a mandar posts de bacalhau!

Homem do Lixo "desculpa stenga o pe' em riste"

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

O Bacalhau

Concerteza ouviram as previsoes de que o stock mundial de Bacalhau podia estar ameacado se se manterem as actuais cotas de pesca. A Associacao Nacional de Pescadores de Bacalhau ja' tomou medidas:
- A Partir de 1 de Marco de 2005, nas a'guas nationais so' se pode pescar bacalhau com natas e bacalhau-'a-Gomes-Sa'!

Homem do Lixo "a varrer a casa"

A Terra precisa de no's !?

Ouvi dizer no final de um programa de tv sobre conservacao da natureza que a "Terra precisa de no's".
- Fiquei confuso: Como e' que se podem dar no's numa esfera?!

Homem do Lixo

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Urinois publicos!

No outro dia num urinol publico nao pude evitar olhar para um transeunte que urinava ao meu lado! E' que o gajo em vez do dito cujo tinha so' uma pele que lhe chegava quase aos joelhos. Quando o gajo viu a minha cara de susto, respondeu:

- Que' que foi!! Pelo menos e' glande!!

Homem do Lixo "Depois disto acho que tem o direito de trocar a password do blog sem me avisar!"

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Conversa de cantina

Sinceramente ainda não percebi qual é o interesse de, numa licenciatura em Biologia, estudar o sistema prisional da Trofa (essa bela terra). Cadeias tróficas para aqui, cadeias tróficas para ali! Árre.

Stenga (eu avisei)

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Levados ao cólon

Já que o HL está numa de piadolas anglo-saxónicas aqui fica a conversa que tivémos ainda há pouco:

eu: então pá, news?
HL: não, por acaso agora estou vestido.

Stenga (só para não dizeres que levas o blog ao colon)

Aventuras

Tenho uma amiga que se mete em cada aventura...
Chama-se Francisca e safa-se das embrulhadas sempre por um triz. Uma vez a coisa ia correndo mal e aleijou-se a sério! Ficou com uma Chicatriz.

Stenga (a fasquia está baixa... aproveitem para saltar)

Da multa!

Ontem fui multado pela policia de transito!

Parece que estava a fazer uma one way ANOVA em contra-mao!

Homem do Lixo "tenho que andar com este blog 'as colo"

Coversa com a minha senhoria:

Senhoria: So how are you liking the City? And the country, is it O.K.?
Eu: I like the city! But the country os not O.K. is U.K.!

Homem do Lixo "provavelmente com as malas a' porta"

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Para reflectir...

Se a amizade não tem preço. porque é que nas cartas escrevemos "Caro amigo"? Os amigos baratos não servem, é?

A" tenho que pagar para ter amigos?" F

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Toda a verdade acerca da taxonomia da abobora chila!

Adao: E aquela abobora ali, chamamos-lhe o que?
Eva: Chi la', nao me chateies!!

Homem do Lixo "'a espera do apito do a'rbitro"

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Mau exemplo

Tenham cuidado com as pastas de dentes que dão às crianças... É que algumas incitam-nas a mentir... A ordem é dada em letras garrafais na embalagem:"Pasta de dentes com flúor e MENTA!" É assim que querem educar os homens e mulheres de amanhã?????

A "vou deixar de lavar os dentes!" F

Respeito....

Parece que o pão de ló é um bolo muito respeitado na América. Todos os polícias lá dizem: "You have to respect the ló!!"

A"respeito é muito lindo!"F

Cinema...

Sabiam que o Pão de Ló, esse doce tradicional português, tem um primo que faz filmes em Hollywood? Chama-se Jude Law!!

A "sempre atento ao cinema" F

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Por falar em Reinar...

Sabem qual e' o animal mais divertido da Selva?

E' o leao, porque esta' sempre a reinar!!

Homem do Lixo

No Reino Animal...

Em amena cavaqueira com umas "amigas" minhas alentejanas-brasileiras lembrei-me de qual é o animal mais fixe do nosso planeta!!! É o CaraCool...
As coisas de que eu me lembro...

RamBaldi "A Reinar..."